domingo, 13 de setembro de 2009

VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO - PILOTADA X AÇÃO DIRETA



VRP pilotada -Bermad 420


Considerações sobre válvulas pilotadas (EX: BERMAD MODELO 420) em relação as válvulas de ação direta (Ex: BERMAD MODELO 42) :

-VRP pilotada apresenta maior capacidade de vazão, ou seja, melhor CV (coeficiente de vazão), no mínimo duas vezes mais que a capacidade de uma válvula de ação direta;

-VRP pilotada possibilita uma ampla faixa para ajuste de pressão de saída, ou seja, 10 - 160mca;

- A VRP pilotada adequa sua abertura à demanda do sistema, ou seja, na ocorrência de variações de consumo ou pressão, a válvula se ajusta para atender o consumo de acordo com a pressão pré-determinada.
As válvulas redutoras de ação direta, em determinados casos , não conseguem se ajustar às demandas do sistema, ocasionando altas perdas de carga que acabam por gerar a falta de pressão em alguns pavimentos .

-VRP pilotadas apresentam baixíssima perda de carga e menor número de componentes para manutenção. São mais leves e compactas, consequentemente necessitam de um menor espaço para instalação.

Sempre deverá ser previsto filtro (Y ou AMIAD) na entrada de AF das redutoras.

Identificado que as desregulagens de pressão ocorrem devido a existência de sujeiras particuladas presentes na tubulação de AF que antecede a ERP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário