domingo, 28 de fevereiro de 2010

NFPA - NATIONAL FIRE PROTECTION ASSOCIATION


NFPA é uma organização internacional de desenvolvimento de normas fundada em 1896 para proteger pessoas, bens e o meio ambiente contra os efeitos danosos de incêndios. É hoje a principal fonte de informações em todo mundo para o desenvolvimento e disseminação de conhecimento sobre segurança contra incêndio e proteção da vida. Sua sede está localizada na cidade de Quincy, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
A NFPA orgulha-se de seu processo de preparação de códigos e normas, reconhecidamente aberto a todos os interessados e baseado em consenso. Com esse processo amplo e aberto a NFPA tem elaborado alguns dos documentos mais conhecidos e consultados da área de proteção contra incêndios: NEC - Código Elétrico Nacional (NFPA 70), Código de Proteção da Vida (NFPA 101), Código de Prevenção de Incêndios (NFPA 1) e Código Nacional de Alarmes contra Incêndio (NFPA 72). A NFPA é também líder em atividades educacionais de segurança contra incêndio, promovendo programas como o Learn Not to Burn para crianças desde a pré-escola e Remembering When para a terceira idade.
As publicações da NFPA encontram-se disponíveis em vários idiomas e são fonte de referência em todo o mundo. Atualmente, a NFPA conta com mais de 75.000 associados provenientes de 107 países.
Para obter mais informações sobre a NFPA fale com:
NFPA International Operations
1 Batterymarch Park
Quincy, MA 02169 USA
Fone: +1 617-770-3000 ou +1-617-984-7238
Fax: +1 617-984-7777
E-mail: international.operations@nfpa.org
Atendimento ao Cliente: custserv@nfpa.org
http://www.nfpa.org/index.asp


Projetos de Proteção Contra Incêndio no Brasil para Edifícios Comerciais AAA

Deve ser elaborado de acordo com as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, NBRs específicas  e atender às Normas da NFPA . 

Para caso da reserva de incêndio , deve ser atendida a NBR-1135 , exigências do CB e das Companhias de Seguro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário