sábado, 20 de março de 2010

USCA -UNIDADE DE SUPERVISÃO DE CORRENTE ALTERNADA


Unidade de supervisão de corrente alternada (USCA) é um equipamento microprocessado que é utilizado em QTA  (Quadro de Transferência Automática) de grupo geradores .

As USCA's são responsáveis por coletar as informações da rede, como tensão e corrente  tanto do lado do gerador como da rede, e a partir de uma série de análises, ela pode partir um grupo gerador (em caso de falha na rede, baixa tensão ou falta de fase) e fazer a transferência , assim como pode partir junto com a rede, efetuar o sincronismo de frequência  e tensão com a rede, ficando o grupo gerador e a rede ligadas juntas, e a USCA faz a transferência de carga, o que chamamos de rampa .

A USCA em geral faz o controle da tensão da excitatriz  do grupo gerador (para o controle da saída de tensão) e da  velocidade do motor e monitora os dados do grupo e efetua a proteção e o arrefecimento quando necessário. 

UNIDADE DE SUPERVISÃO DE CORRENTE ALTERNADA .

 1-Controle e Proteção de Grupos Motor-Geradores (GMG's) e Centrais Diesel e Gás em baixa e média tensão.   

2-Controle através de Controlador Lógico programável (CLP). 

3-Possibilidade de telecomandos e telesinalizações. 

4-Retificadores para baterias de partida (RBP's) incorporados. 

5-Fornecimento incorporado ou acoplado de Quadros de Transferência Automática (QTA's) para comutação dos circuitos de potência entre Rede/Grupo. 

6-Possibilidade de inclusão de lógica de sincronismo e paralelismo de GMG's.

Um comentário:

  1. como e feita a transferencia de carga chamado rampa

    ResponderExcluir