sábado, 23 de abril de 2011

COMPROMETIMENTO DO DESEMPENHO ACÚSTICO NAS EDIFICAÇÕES


  • Com o crescimento das preocupações relativas à qualidade de vida, ganha destaque a questão da poluição sonora nos grandes centros urbanos. 

  • Nessa matéria é dada especial atenção à situação dos ruídos em edifícios, causa de crescentes desentendimentos. O autor apresenta um estudo dos principais aspectos envolvidos no assunto, como a amplitude dos efeitos da perturbação sonora, o uso nocivo da propriedade e a responsabilidade do construtor pela falta de isolamento acústico do imóvel. 

  • Faz parte da obra uma compilação do material jurisprudencial e legislativo disponível na atualidade, ao lado de novas técnicas de perícia aplicáveis. Para facilitar a consulta foram elaborados quatro tipos de índice: sistemático, onomástico, por julgados e alfabético-remissivo, bem como um breve sumário no início de cada capítulo.

  • Além de estar adequada ao novo Código Civil, nesta edição foi incluído um capítulo especial sobre as repercussões penais que muitas das situações relativas aos ruídos urbanos implicam e outro sobre aspectos práticos relacionados ao assunto, como as obras de construção civil, as edificações defeituosas, os bares, os templos religiosos e os animais mantidos em imóveis vizinhos.
  • Editora: Revista dos Tribunais

Nenhum comentário:

Postar um comentário