sábado, 21 de maio de 2011

DRIVE REGENERATIVA-OTIS REGENDRIVE





A Otis apresenta uma tecnologia revolucionária, capaz de garantir uma economia de energia de até 75% sobre os elevadores convencionais. Resultado da inovadora tecnologia "verde" que a Otis está a incorporar nos seus produtos, os elevadores Otis Gen2 demonstram o seu empenho na luta para proteger o planeta. 


As drives regenerativas da Otis satisfazem os requisitos mais rigorosos de eficiência energética, reduzindo significativamente o consumo de energia e os custos do edifício. 

Um elevador é constituído por uma cabina, uma máquina de tracção e um contrapeso. O contrapeso é projectado para equilibrar o peso da cabina com metade da sua carga nominal. Assim, o contrapeso é mais pesado que a cabina vazia ou com pouca carga, mas mais leve do que a cabine com carga completa ou muito cheia. Esta diferença permite que o elevador utilize a força da gravidade para subir a cabina com pouca carga ou para a descer quando está muito carregada. 

Quando o elevador é movido pela força da gravidade, a máquina gera electricidade, tal como um gerador. Nos elevadores convencionais, esta energia é desperdiçada como calor, dissipado por uma resistência. 

A Drive Regenerativa da Otis, no entanto, permite que esta energia seja aproveitável. 
Combinada com uma máquina Gearless altamente eficiente, devolve a energia gerada para a rede do edifício, onde pode ser utilizada para alimentar outros componentes eléctricos. 

A redução do consumo de energia alcançada faz com que sejam perfeitamente qualificados para equipar edifícios ambientalmente sustentáveis. 

A Drive Regenerativa da Otis gera energia limpa, com baixa distorção harmônica na corrente de linha, levando a uma menor poluição no sistema eléctrico do edifício e ajudando a proteger os equipamentos mais sensíveis. 

Funcionam bem sob consideráveis flutuações da tensão de linha e são projectadas para operar com tensões padrão, 170-528 volts, o que permite o seu uso em qualquer instalação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário