sábado, 21 de maio de 2011

ELEVADORES SEM CASA DE MÁQUINAS


Este revolucionário elevador é a primeira descoberta na tecnologia de elevação em quase 100 anos. Projectado para edifícios de 2 a 30 andares, este sistema emprega uma roda mais pequena do que os convencionais sistemas geared e gearless. 

O reduzido tamanho da roda, juntamente com o novo equipamento da máquina, permite que esta seja montada dentro da própria caixa – eliminando a necessidade de uma casa da máquina na cobertura. As cintas de aço revestidas a poliuterano flexível, que a OTIS inventou para o GeN2, vieram substituir os pesados cabos de aço que eram comercializados desde 1800.


Máquina sem redutor
Deste modo é possível poupar espaço e prescindir da casa-das-máquinas. Além disso, como a máquina não utiliza engrenagens, provoca menos ruído e tem menos partes móveis e susceptíveis de desgaste e avarias, o que aumenta a sua fiabilidade e durabilidade.
A foto representa uma máquina Otis de última geração, sem redutor e com tracção por cintas planas.

 As cintas tornaram possível uma roda de diâmetro mais reduzido. Estas têm uma espessura de apenas 3 mm, ainda que sejam tão resistentes quanto os cabos de aço e tenham uma maior durabilidade, flexibilidade e permitam uma maior redução de espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário